Âmbito e conteúdo
"Projeto de ampliação constituído por peças escritas (volume n.º 911) e peças desenhadas (volume n.º 910).
O volume das peças escritas inclui: índice; parecer; memória descritiva e justificativa, com data de 14 de dezembro de 1946; cálculos; caderno de encargos; mapa de acabamentos; medições; preços simples e compostos; orçamento; corpo do ginásio - instalação elétrica e orçamento do mobiliário.
O volume das peças desenhadas é composto por 34 peças e inclui: índice; planta geral dos trabalhos; plantas do rés-do-chão; planta do 1.º andar; alçados; cortes; pormenores da fachada principal; balneários; palco do ginásio; portas; canalizaçõoes e instalação elétrica."
Notas
Na memória descritiva podemos encontrar a seguinte informação:
"O edifício onde hoje está instalado o liceu do Dr. Manuel de Arriaga foi construído pela Eastern Telegraph C.º para habitação do pessoal."
O edifício serviu as instalações do Liceu, mas como carecia de algumas soluções para melhor funcionamento do Liceu e tinha sido posta de parte a ideia de construir um novo edifício, o Estado resolveu adquirir o edifício.
"... o Estado tomou a obrigação de dar ao liceu a maior independência das outras instalações da Companhia resolvendo uma situação que prejudicava ambas as partes. Além disso o liceu não tinha instalações próprias para educação física. Estas razões levaram à elaboração do projecto que se apresenta, que consta de adaptações interiores no edifício comprado, aquisição de terrenos para o lado oposto aos da Eastern Telegraph C.º, permitindo acesso directo das ruas e a construção de um corpo de educação física."