Âmbito e conteúdo
Projeto de adaptação e ampliação constituído por peças escritas (volume n.º 849) e peças desenhadas (volume n.ºs 850 e 851).
O volume das peças escritas inclui: parecer com data de 26 de junho de 1939 e com assinaturas do Eng.º Adm. Delegado José Lencastre e Távora, Eng.º Américo Pedrosa Valente e o Arq.º José Costa e Silva, ainda uma segunda folha do parecer com a indicação dos técnicos da direção do projeto Eng.º Gabriel Ribeiro de Matos e Arq.º Luiz Francisco de Mello Corrêa; índice das peças escritas; memória descritiva e justificativa; cálculos; mapa de medições; preços simples e compostos; orçamento; caderno de encargos e cálculo da instalação elétrica.
O volume n.º 850 das peças desenhadas (1.ª parte) é composto por 43 peças e inclui: planta de construção; planta topográfica e de implantação; planta das fundações; plantas dos vários pavimentos; canalizações e esgotos; perfis; implantação do mobiliário; instalação elétrica; alçados; cortes e vários pormenores (escadas; portas; janelas; grades e muros).
O volume n.º 851 (2.ª parte) é composto por 23 peças e inclui: índice; planta de implantação dos elementos de construção dos diversos pisos; pormenores de betão armado; pormenores de cobertura; diagrama de estabilidade e estruturas.
Notas
Projecto desenvolvido no âmbito do Plano para a construção de novos Liceus (Decreto-lei n.º 28604, de 21 de Abril de 1938).
Segundo referência da memória descritiva a escola localizava-se numa moradia de boa construção entre o Hospital da Misericórdia e a Câmara Municipal, junto ao largo do nome do Liceu.
No processo de digitalização alguns desenhos estão parcialmente cortados dadas as suas dimensões.
Informação complementar
http://www.esccbvr.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=120&Itemid=79
http://www.monumentos.pt/Site/APP_PagesUser/SIPA.aspx?id=24821
(sites consultados a 22-02-2017)