Produtor
Junta das Construções para o Ensino Técnico e Secundário
Autores do projeto
Maurício Trindade Chagas
Pedro Cavalleri Rodrigues Martinho
Autores do parecer Jerónimo Monteiro do Amaral José Sobral Blanco
Âmbito e conteúdo Projeto de construção constituído por peças escritas (volume n.º 859) e peças desenhadas (volume n.º 860).
O volume das peças escritas inclui: índice; parecer; cópia do parecer da Câmara Municipal de Vila Real, de 13 de janeiro de 1956; memória descritiva e justificativa, com data de aprovação de 16 de maio de 1957; custa da obra; progama das instalações; mapas de acabamentos; cálculos; caderno de encargos; medições; mapas de medições e orçamento.
O volume ds peças desenhadas é composto por 69 peças e inclui: índice; planta de localização; planta geral; planta de movimento de terras; plantas dos vários pisos; alçados; cortes; planta de esgotos; pormenores e fundações.
Notas Segundo referência da memória descritiva e justificativa: "... Escola Industrial e Comercial, há largos anos funciona em edifício alugado e sem condições tanto de acomodação como de salubridade, era há muito tempo necessário construir instalações que permitissem o ensino industrial e comercial, com eficiência. Pelas razões expostas, foi considerada a construção imediata, ao abrigo do Programa de Trabalhos de 1955 - Plano II - (Suplemento do Plano de Fomento, lei n.º 2077 de 27 de Maio de 1955).
Informação complementar http://www.escolasaopedro.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=2&Itemid=2#instalaçao;
http://www.monumentos.pt/Site/APP_PagesUser/SIPA.aspx?id=22011
Novas Instalações de Escolas Técnicas e Liceus a inaugurar em Abril e Maio de 1961, MOP-JCETS