Produtor
Junta das Construções para o Ensino Técnico e Secundário
Autores do projeto
Augusto Pereira Brandão
Autores do parecer Jerónimo Monteiro do Amaral António José Pedroso
Âmbito e conteúdo Projeto constituído por peças escritas (volume n.º 753) e peças desenhadas (volume n.º752).
O volume das peças escritas inclui: parecer; memória descritiva e justificativa, com data de aprovação de 13 de fevereiro de 1967; normalização de elementos de construção; cálculos; caderno de encargos; medições; mapas de medições e orçamento.
O volume das peças desenhas contempla 149 peças desenhas e inclui: índice de arquitetura, com planta de localização; planta geral; plantas dos vários pavimentos; alçados; cortes; pormenores; índice de engenharia; índice de alterações; estabilidade; canalizações; cobertura e equipamentos.
Notas A Escola Industrial e Comercial de Santarém foi criada pelo Decreto n.º 40 725 de 8 de Agosto de 1956 e esteve até à mudança para as novas instalações em instalações provisórias.
No parecer é dada a informação de que "o projeto resulta da combinação de diversos corpos cujos projetos se encontram previamente estudados".
"Área coberta: 5080 m2
Superfície de Pavimentos: 12450 m2
Custo total das instalações 23760 contos
Data da conclusão da obra: 1969
População escolar: 1200 alunos (mista)
Discriminação das dependências: refeitório com anexos, 16 salas de aula normais, 4 anfiteatros para disciplinas especializadas, 7 salas de desenho, 10 salas para cursos especializados, 2 laboratórios, 2 salas de trabalhos manuais, 4 oficinas (electricidade, serralharia, carpintaria e marcenaria), 2 ginásios com anexos, instalações administrativas, docentes e actividades circum-escolares."
in Novas Instalações para o Ensino construídas entre 1968 e 1972, MOP-JCETS