Âmbito e conteúdo
Projeto da construção constituído por peças escritas (volume n.º 154) e peças desenhadas (volume n.º 153).
O volume das peças escritas inclui: índice; parecer; memória descritiva e justificativa; custo da obra; programa das instalações; mapas de acabamentos; cálculos; caderno de encargos; medições; mapas de medições e orçamento, com data de julho de 1959.
O volume das peças desenhadas é composto por 62 peças e inclui: índice; planta de localização; planta geral; planta das fundações; plantas dos vários pavimentos; cobertura; alçados e cortes; vários pormenores (escadas; cantaria; caixilharia e portas); elementos de construção e betão armado. As peças desenhadas apresentam data de julho de 1959.
Notas
Equipa do projeto:
- Arq.º José Costa e Silva (parte de arquitetura);
- Eng.º Adolfo Botelho Borges Ferreira (engenharia);
- José Domingos Damião (medições e orçamento)
Informação complementar
"A Escola Industrial e Comercial de Castelo Branco foi criada pelo Decreto n.º 40209, de 28 de Junho de 1955, funcionando em instalações provisórias, no antigo edifício do liceu. Por essas instalações se revelarem insuficientes, foi decidido a construção dos novos edifícios que serviram uma população escolar mista de 1200 alunos, com os seguintes cursos: ciclo preparatório; complementar de aprendizagem - electricista, formação de electromecânica, formação feminina geral do comércio e secções preparatórias para os Institutos de Mestrança - encarregado de obras e oficinas anexas de canteiro e bordadora.
Início da obra: 11-11-1959;
Conclusão: 01-10-1962;
Custo total das instalações cerca de 13000 contas;
Área do terreno: 22400 metros quadrados;
Área coberta: 3850 metros quadrados;
Superfície de pavimentos: 7800 metros quadrados
Esta Escola é a 48ª construída ao abrigo dos Planos de Fomento."
in Novas Instalações de Escolas Técnicas a inaugurar em 1962, MOP-JCETS