Produtor
Junta das Construções para o Ensino Técnico e Secundário
Autores do parecer Jerónimo Monteiro do Amaral José Costa e Silva
Âmbito e conteúdo Projeto constituído por peças escritas (volume n.º 260) e peças desenhadas (volume n.º 261).
O volume das peças escritas inclui: parecer; memória descritiva e justificativa, com data de 31 de outubro de 1966; custo da obra; cálculos; caderno de encargos; medições; mapas de medições e orçamento.
O volume das peças desenhadas é composto por 120 peças e inclui: índice; planta de localização; planta geral; planta de canalizações; plantas dos vários pavimentos; alçados; cortes; cobertura; elementos de construção; betão armado e vários pormenores.
Notas No processo de digitalização alguns desenhos estão parcialmente cortados dada a sua dimensão (desenho n.º 2 e 3).
Informação complementar http://www.monumentos.pt/Site/APP_PagesUser/SIPA.aspx?id=2722 (consultado a 08-05-2017)
"Área coberta: 6750 m2
Superfície de Pavimentos: 10600 m2
Custo total das instalações 25358 contos
Data da conclusão da obra: 1971
População escolar: 1200 alunos (mista)
Motivos decorativos de Joaquim Correia
Discriminação das dependências: é constituída por cinco blocos, num deles encontra-se a secretaria, gabinete do director, sala de professores, sala polivalente, refeitório com anexos, sala de formação feminina, palco e sala de jogos, biblioteca, sala de canto coral e ginásio com anexos. Em três dos outros corpos encontram-se as salas de aula que compreendem 16 salas de aula normais, 4 salas de ciências geográfico-naturais, 7 salas de desenho, 4 salas de trabalhos manuais,2 laboratórios, 2 anfiteatros, e 5 salas para disciplinas especializadas. Nos restantes 2 pavilhões encontram-se a oficina de serralharia com respectivos anexos a oficina de carpintaria, a oficina de electricidade e o laboratório de electricidade."
in Novas Instalações para o Ensino construídas entre 1968 e 1972, MOP-JCETS