Âmbito e conteúdo
Projeto da ampliação (que visa a construção de um volume anexo ao edificado existente) constituído por peças escritas (volume n.º 692) e peças desenhadas (volume n.º 693).
O volume das peças escritas inclui: ofício, de 12 de julho de 1952, do Presidente da Junta das Construções para o Ensino Técnico e Secundário, José de Lencastre e Távora para o Ministro das Obras Públicas sobre o projeto de adaptação do antigo edificio do Liceu Carolina Michaellis à Escola Comercial Filipa de Vilhena (documento solto); índice; parecer; memória descritiva e justificativa; custo da obra; programa das dependências a instalar; mapa de acabamentos; cálculos; caderno de encargos; medições e orçamento.
O volume das peças desenhadas é composto por 23 peças e inclui levantamento do edificado existente e ampliação. Do edificado existente contém: enquadramento; plantas; cortes e alçados. Da ampliação inclui: enquadramento; plantas; cortes; alçados; pormenores e elementos estruturais.
Notas
Arq.º José Costa Silva, Eng.º Gabriel Ribeiro de Matos, Joaquim Infante.
Este projeto de ampliação do antigo edifício do Liceu Carolina Michaelis a Escola Comercial Filipa de Vilhena tem parecer do Conselho Superior das Obras Públicas n.º 2317 (1952). Esta ampliação não foi construída e atualmente este edifício alberga o UPTEC PINC - Pólo de Industrias Criativas do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.
http://uptec.up.pt/uptec/polo-das-industrias-criativas