Autores do parecer António José Pedroso Víctor Caldas Quadros Martins
Âmbito e conteúdo Projeto de ampliação e remodelação, da 2.ª fase do projeto de arquitetura, constituído por peças escritas (volume n.º 557) e peças desenhadas (volume n.º 556).
O volume de peças escritas inclui: parecer, com data de novembro de 1969; memória descritiva e justificativa, com homologação de 10 de novembro de 1969; programa do concurso; caderno de encargos; medições; mapas de medições e orçamento.
O volume das peças escritas é composto por 94 peças e contém: índice; planta de localização geral; plantas; cortes; alçados; plantas de elementos construtivos onde estão representadas as redes de águas; planta geral de esgotos; pormenores construtivos e estabilidade dos vários corpos projetados.
Notas Equipa: Arq.º José Sobral Blanco, Eng.º Joaquim Lourenço Salústio e Sr. Joaquim Palma (medições e orçamento).
O Projeto, 2ª fase, diz apenas respeito às instalações da Adega, Armazém Polivalente, Ovil, Estufa, Vacaria, Matadouro, Aviário, Pocilga e Ampliação do corpo das aulas e casa da caldeira.
A urgência na organização do processo não permitiu a inclusão no projeto das peças correspondentes à engenharia, pelo que as quantidades de trabalhos foram estimadas a partir das secções fornecidas."
Informação complementar "Área coberta: 3390 m2
Superfície de Pavimentos: 5730 m2
Custo total das instalações 11185 contos
Data da conclusão da obra: 1972
População escolar: 700 alunos (mista)
Discriminação das dependências: Pavilhões para as instalações agro-pecuárias, adega, armazém polivalente, ovil, estufa, vacaria, matadouro, aviário e pocilga. Ampliação do corpo de aulas."
in Novas Instalações para o Ensino construídas entre 1968 e 1972, MOP-JCETS